quarta-feira, 18 de abril de 2007

DISCUSSÃO DA LEGISLAÇÃO AMBIENTAL EM BOTUCATU


Amanhã estaremos proferindo palestra sobre LEGISLAÇÃO AMBIENTAL na Câmara Municipal de BOTUCATU, a convite do Secretário de Ambiente daquela localidade (Sr. Wado Silva), momento propício para discutir assuntos relevantes de interesse local como são as queimadas nas áreas urbanas e rurais, como comentou Camila na mensagem anterior.

2 comentários:

Roberta disse...

Agradeço a oportunidade de ouvi-la em minha cidade, realmente foi de grande contribuição para o município.

Após ouvir a palestra com demonstrativo de experiências vividas em Campinas, bem como uma visão panorâmica atual da legislação brasileira, percebo a importância da união entre os municípios do Estado de São Paulo e vejo que em comparação ao que está sendo feito em outros países, há ainda muito para realizar no Brasil.

Acredito que as teses dos que defendem a queimada da palha da cana-de-açúcar não se sustentarão. A efemeridade do motivo se destaca no fato da queimada destruir a terra, a fauna, atacar a saúde da população e contribuir para o aquecimento global.

Como sempre lutei contra as queimadas, recebi com muita alegria e esperança a lei municipal de Limeira nº 3.963/05, contudo, a busca por preservação ambiental não deve excluir o desenvolvimento e o provável impacto social que provocaria a mecanização do corte da cana não deve ser esquecido.

É inadmissível a inércia da população e dos municípios diante da queimada que além de fazer mal à saúde das pessoas, depredam o patrimônio verde.

Andréa Struchel disse...

Cara Roberta,
A cidade, que significa “bons ares” em tupi(“Ibytu katu”) possui, felizmente, um setor ambientalista muito atuante, seja no setor público (Poder Legislativo e Executivo) seja no terceiro setor.
Aprendi muito com as experiências locais e fiquei muito feliz com a oportunidade de conhecer um pouco das experiências alí vivenciadas.
Sua contribuição, como estudiosa do direito ambiental, vem a acrescentar essa comunidade que visa proteger o meio ambiente.
Parabéns pela sua atuação!
Att.
Andréa